Artigo “Os chineses na paisagem carioca através do olhar dos viajantes e dos cronistas “

Confira o novo artigo de autoria das pesquisadoras do IMAM Andréa Casa Nova Maia e Luciene Pereira Carris Cardoso, intitulado “Os chineses na paisagem carioca através do olhar dos viajantes e dos cronistas”. O artigo está disponível no link https://doi.org/10.1590/2237-101X02505501

21º Encontro de História da ANPUH-Rio: História, Democracia, Igualdade e Diversidade

Estão abertas as inscrições para propostas de apresentação de trabalho nos Simpósios Temáticos do 21º Encontro de História da ANPUH-Rio: História, Democracia, Igualdade e Diversidade. O evento será realizado em Duque de Caxias na Universidade UNIGRANRIO e na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF-UERJ) entre os dias 08 e 12 de julho de 2024.
📋As inscrições para apresentação de trabalho poderão ser realizadas até o dia 05 de abril.
📚A professora Andréa Casa Nova, a pesquisadora Luciene Carris e o professor César Lemos irão coordenar o simpósio “ST 30: Paisagem, memória e diversidade nas cidades fluminenses: entre o patrimônio de pedra e cal, material e o intangível, imaterial de indígenas, quilombolas e imigrantes que conformam nossa paisagem cultural.” ✍️

Inscrições, dúvidas e informações sobre as modalidades, acesse: https://www.encontro2024.rj.anpuh.org/inscricoes/capa

Lançamento do livro De ‘Colina Sagrada’ a ‘Dente Cariado’

No dia 14/03, às 19h, na Janela Livraria, ocorrerá o lançamento do livro “De ‘Colina Sagrada’ a ‘Dente Cariado’: a modernidade carioca e desmonte do Morro do Castelo (1822-1922)”.

O evento contará com sessão de autógrafos com os autores do livro e ilustrador. A professora Luciene Carris, uma das autoras da obra, é pesquisadora no IMAM.