Orientandos IC

Beatriz Oliveira

Currículo Lattes

Graduanda em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi extensionista nos projetos Currículo Carioca em Foco, Sikiliza África e Educação Popular, Cultura e Política pertencentes a UFRJ. Integrou o Grupo de Estudos Currículo, Conhecimento e Ensino de História (GECCEH) como bolsista de Iniciação Científica pela mesma instituição. Atualmente é bolsista na pesquisa “História e Imagem em Eu Sei Tudo (Brasil) e Je Sais Tout (França): sobre a circulação de ideias e cultura visual em duas revistas ilustradas na primeira metade do século XX.” (2020-), sob orientação da Profª. Drª. Andrea Casa Nova.

Pedro Arreguy Romão Sá Ferreira

Currículo Lattes

Graduando de Licenciatura em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fui monitor da disciplina de História do Mundo Contemporâneo pela UFRJ, e bolsista no projeto de iniciação científica “Projeto James Watson Webb: um diplomata na Era da Emancipação e Consolidação dos Estados Nacionais”, sendo bolsista pela FAPERJ. Atualmente, atua no projeto de Iniciação Científica “História e Imagem em Eu sei tudo (Brasil) e Je sais Tout (França): sobre circulação de ideias e cultura visual em duas revistas ilustradas no Entreguerras (1918
1939)”, sendo bolsista pela CNPQ. Tenho interesse de pesquisa no campo da História Contemporânea.

Cristal Macedo

Currículo Lattes

Graduanda em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Diretora de Redação na Revista Arena. Atua na pesquisa “História e Imagem em Eu Sei Tudo (Brasil) e Je Sais Tout (França): sobre a circulação de ideias e cultura visual em duas revistas ilustradas na primeira metade do século XX.”, orientada pela Profª. Drª. Andréa Casa Nova Maia.